quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

XIV Duatlo das Lezírias - Taça PORterra


Realizou-se, no passado dia 7 de Fevereiro em Vila Franca de Xira, o XIV Duatlo das Lezírias, a primeira prova da época 2010 da Federação Portuguesa de Triatlo. Esta prova homenageia o grande atleta nacional José Luís Matos, falecido num treino, e contou com uma participação recorde de 600 atletas, a mostrar o crescente interesse que a modalidade e o estilo de vida saudável despertam nos portugueses.

O Amiciclo de Grândola fez-se representar por 13 atletas, que, numa manhã fria e de nevoeiro, efectuaram o percurso de 6km de corrida, seguidos de 28km de ciclismo em bicicleta de BTT, e terminando com mais 3km de corrida, desenhado nos campos da Lezíria Grande, bem junto ao rio Tejo.
Em termos individuais, destacam-se o 2º lugar em Veteranos I de Joaquim Carlos Lopes, o 1º lugar de Rita Maria Lopes em Juniores femininos, tendo-se a maioria dos atletas da equipa classificado nos 50 primeiros lugares da classificação geral. Por equipas, as atletas do Amiciclo conseguiram um excelente 7º lugar entre as equipas femininas presentes, a escassos 20 segundos da 5ª equipa, enquanto os homens conseguiram um 10º lugar, a apenas 17 minutos da primeira equipa, o que demonstra o alto nível de competitividade da prova.

No dia anterior, sábado, realizaram-se as provas para os escalões mais jovens, com a Escola de Triatlo do Amiciclo a fazer-se representar por 15 atletas, que obtiveram um excelente 8º lugar, de entre as 19 equipas presentes.

Sem comentários: