sexta-feira, 5 de março de 2010

2ª Etapa daTaça de Portugal PORterra

Realiza-se já este fim de semana, em Grândola, a segunda etapa da Taça de Portugal PORterra, com um duatlo BTT, com a partida, meta e parque de transição instalados junto do Complexo Municipal José Afonso, desenvolvendo-se o segmento de corrida na Av. António Inácio da Cruz, e o segmento de BTT a desenrolar-se na Serra de Grândola, em trilhos que esperam muito pesados, dada a chuva que tem caído incessantemente, pese embora o trabalho que tem sido realizado, em conjunto com a Câmara Municipal, para tentar libertar água dos mesmos trilhos, mas será um segmento de BTT puro, com o sobe e desce característico da nossa Serra, com toda a sua beleza, agora numa época do ano em que a vegetação se apresenta verdejante, e pululam pequenas ribeiras, o que, para além de aumentar a espectacularidade da prova para quem assiste e para os amantes da fotografia, poderá influenciar escolhas de equipamentos, tais como os pneus das bicicletas....

No sábado, a partir das 14h30, realiza-se a prova Jovem, enquanto que às 16h se dará início à prova Lazer.

No domingo, a partir das 11h, realiza-se a prova principal, com uma starlist composta por 322 atletas já inscritos.

Trata-se da segunda etapa da Taça de Portugal PORterra, uma competição que engloba várias provas de Duatlo e de Triatlo, provas essas que têem em comum, pelo menos, o segmento de ciclismo, que ser realizado fora de estrada, com bicicletas de BTT, privilegiando um contacto mais directo com a Natureza. A primeira etapa realizou-se nas Lezírias, com um percurso plano muito rápido, desta feita, trata-se de um percurso bem mais ao jeito dos amantes do BTT puro. Disputar-se-á, também, em Grândola, o Campeonato Regional Individual e de Clubes de Duatlo, Região Sul.
Esta prova contará ainda para o Challenge International Green Cup 2010, uma Taça internacional de provas de triatlo e duatlo offroad, sendo em Grândola a primeira etapa de 2010, seguindo depois para Espanha, passando ainda pelo México e Chile, entre outras localizações.

Acima de tudo, esperamos que o mau tempo acalme e permita mais um grande espectáculo da grande festa desportiva que é o Duatlo, a exemplo daquilo que se passou no passado sábado em Arronches.

5 comentários:

david caldeirao disse...

A maior das sortes para toda a organização, em especial à Amiciclo e a todos os que nela participam...
que seja mais um dia de FESTA!!!

Amiciclo disse...

Obrigado David, boa sorte também a todos os que vão participar na prova, e esperamos que encontres na bela Serra de Grândola a inspiração que te falta para andares de BTT, e vamos, todos juntos, fazer uma grande festa!!

João Correia disse...

Viva! Bom, passo por aqui para deixar de forma inequivoca a minha sincera satisfação pelo vosso interesse no meu blogue, o que me acarreta mais responsabilidade, dada a importância e o significado que a AMICICLO representa no panorama da modalidade em Portugal e dos pergaminhos que merecidamente já alcançou.
É um enorme prazer tê-los próximo.
Estou plenamente confiante no êxito do vosso trabalho, dado o excelente exemplo do ano passado no ano transacto.
Bem hajam.

Ricardo Correia disse...

Boas, que a prova seja tão boa como a do ano passado! ;) lá estarei para mais um duatlo e para rever as belas paisagens da serra de grândola. Só uma pergunta, tal como no ano passado, o percurso irá passar pela ribeira? É que deve de estar um pouco cheia, não?

Abraço e continuação de um bom trabalho

Jeferson Cardoso disse...

Oi! conheci o seu blog através do blog do Gonçalo. Quero lhe parabenizar pelo esporte e lhe convidar a também conhecer o meu http://jefhcardoso.blogspot.com onde falo um pouco de tudo, ou um pouco de nada. Não sei. Sorrio.
Abraço: Jefhcardoso.