terça-feira, 25 de maio de 2010

XTerra World Tour Portugal

Realizou-se no dia 3 de Abril, na Figueira da Foz, a etapa portuguesa do XTerra World Tour, um triatlo mais duro que o habitual, nas distâncias 1500m de natação no rio Mondego, 35 km's de btt puro na zona envolvente da cidade da Figueira da Foz, e 9 km's de corrida, a primeira parte no parque da cidade, onde não faltavam obstáculos naturais a ultrapassar, e o restante na areia solta da praia.

Para facilitar a tarefa dos atletas, a água encontrava-se a uma excelente temperatura de 13º, felizmente com pouca corrente no momento da prova, e estando a cair uma chuva fria no momento da partida. Com o evoluir da prova, a chuva deu lugar a um Sol radioso, que ajudou ao excelente espectáculo que foi esta prova. 

Terminaram a prova 138 atletas, com um elevado número de atletas estrangeiros presente, o que abrilhantou ainda mais o excelente resultado obtido pelo Amiciclo, nomeadamente Rafael Gomes, que terminou a prova no 17º lugar da geral, competindo no escalão PRO, tendo sido o terceiro melhor português em prova, enquanto Aníbal Oliveira terminou na 47ª posição e Dário Santos na 89ª posição, conseguindo a equipa um excelente 3º lugar por equipas na Taça PORTerra, cimentando assim a 3ª posição no ranking da referida taça.

De referir que no dia anterior se haviam realizado as provas dos atletas mais novos, onde os filhos de Aníbal Oliveira, Gonçalo e David, se destacaram pela positiva, obtendo excelentes classificações.




Sem comentários: