segunda-feira, 31 de maio de 2010

I Triatlo Longo de Aveiro

Realizou-se ontem, dia 30, em S. Jacinto, Aveiro, a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, num local com condições fantásticas para a prática da modalidae, e onde os atletas puderam contar com o excelente apoio dos habitantes locais, durante toda a prova, demonstrando o respeito que todos os atletas que se propuseram a realizar esta prova merecem.

Terminaram a prova 153 atletas, tendo os 3 atletas do Amiciclo presentes, Rafael Gomes, Aníbal Oliveira e Dário Santos, terminado dentro dos seus objectivos pessoais.

A prova, na distância Half Ironman, 1.9km de natação, 90km de ciclismo sem roda e 21km de corrida, foi ganha por Pedro Gomes, tendo Rafael Gomes lutado desde o início por um lugar no pódio, para igualar ou melhorar a classificação obtida na prova de Lisboa, o 2º lugar, tendo sido o 4º a sair da água, e seguido sempre no encalce dos primeiros no ciclismo, acabando por terminar a prova em 4º, mas bem próximo do primeiro atleta, apenas a 10 minutos, melhorando significativamente a sua prestação face à prova de Lisboa, o que demonstra bem a sua evolução e o seu potencial. Aníbal Oliveira fez uma prova tranquila, com uma forte corrida final, acabando na 25ª posição. Dário Santos, na sua estreia na distância longa no triatlo, terminou a prova na 103ª posição.

Para além dos excelentes resultados individuais, foi uma prova fantástica onde o espírito de equipa imperou, perfeitamente visível na foto tirada antes da partida. Aguarda-se, agora, pela confirmação da 4ª etapa do campeonato nacional de triatlo longo, marcada para Ponta Delgada, a 23 de Outubro.




1 comentário:

paulo pereira disse...

Parabens seus atletas... Tenho que me estrear no Longo tambem... hehe abraços